quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aula de 20 de abril de 2.012

1) Resolva:

a) Uma
senhora lavou 7 dúzias de roupas num dia. Sua vizinha lavou 6 dúzias e meia. Ao
todo, quantas roupas as duas lavaram?
- Quantas roupas a senhora lavou a mais
que sua vizinha?


b) Um grupo
de 8 pescadores conseguiram pescar 1.060 peixes. Eles repartiram os peixes
entre eles. Quantos peixes cada pescador ficou?
***Quantos peixes
sobraram?____

c) Uma embarcação
transporta 176 passageiros de uma margem do rio para outra. Quantas pessoas
tranportarão 9 embarcações iguais a esta, considerando que uma delas
transportará só a metade de passageiros?

2) Calcule
Certinho:

a) o triplo
de 1.378 peixes:

b) metade
de 784 barcos:

3) De o
valor relativo do resultado do cálculo "a e b":

4 comentários:

  1. Como que se faz a 3? Será que é mesmo uma continha de adição entre os resultados da A e da B? Obrigado pela melhor resposta!

    Entre em contato com o site oficial (um blog) (www.terrenodefogo.blogspot.com) ou o nosso email (gugurehermann@gmail.com ou gustavorehermann1@hotmail.com) e envie a resposta se ela não for via outro comentário!

    ResponderExcluir
  2. Autores:Felipe e Bruno

    O índio lutador,
    Tem sempre uma história pra contar.
    Coisas da sua vida,
    Que ele não há de negar.
    A vida é de sofrimento,
    E eu preciso recuperar.

    Eu luto por minha terra,
    Por que ela me pertence.
    Ela é minha mãe,
    E faz feliz muita gente.
    Ela tudo nós dar,
    Se plantarmos a semente.

    A minha luta é grande,
    Não sei quando vai terminar.
    Eu não desisto dos meus sonhos,
    E sei quando vou encontrar.
    A felicidade de um povo,
    Que vive a sonhar.

    Ser índio não é fácil,
    Mas eles têm que entender.
    Que somos índios guerreiros.
    E lutamos pra vencer.
    Temos que buscar a paz,
    E ver nosso povo crescer.

    Orgulho-me de ser índio,
    E tenho cultura pra exibir.
    Luto por meus ideais,
    E nunca vou desistir.
    Sou Pataxó hahahaha,
    E tenho muito que expandir.

    1)Qual é a sua tradição?
    2)Que tipos de comidas vocês comem?
    3)Qual lugar e o estado que vocês moram?
    4)Como vocês cantam?
    5)Como vocês pescam?
    6)Que instrumentos vocês usam na caça mais vezes?

    ResponderExcluir
  3. A importância Índios Jônatas e Willian



    Os Índios são importantes porque cuidam da natureza.
    Para os animais não ficarem instintos só comiam os machos.
    Plantavam frutas e plantas cuidavam das arvores e flores.
    Moravam em montanhas altas para se proteger.
    Os Índios vivinham sem roupa mas era na quela época.
    Cassavam galo formigas e pássaros aranhas e cobras.

    03/05/12

    ResponderExcluir
  4. Fabio e Erlon
    A Importância do Índio

    Os Índios são importantes porque foram,
    eles que existiram antes da gente.
    Os Índios tem muita coragem e
    bravura e eles são guerreiros bem corajosos.
    Os tupis-guaranis foram os primitivos abitantes,
    de Porto Alegre.
    Alguns Índios são canibais e outros não.
    Os Índios não são tão brabos quanto pensam,
    eles só vão atacar se você fizer
    mal a eles.
    Mas eles também são pessoas normais.

    1 )Qual é o nome da tribo?

    2)Que comida vocês comem?

    3)O que vocês gostam de fazer?

    4)Que comida vocês mais gostam de comer?

    5)Vocês caçam?

    6)Vocês tomam o que?

    ResponderExcluir

Não esqueça de escrever seu nome após comentar. Obrigada!
Professora Rossele